segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O seguimento das regras na sociedade :|

As vazes fico pensando, porque todo mundo acredita na mesma coisa? Porque todos seguem uma regra imposta pela sociedade, porque todos fazem tudo a mesma coisa, o que as impede de viver coisas novas, de acreditar em coisas diferente, porque só acreditam no que olho vê? Existem coisas que olho jamais poderá ver, mas o coração sentirá.
Todo seguem uma regra, acreditam no que falam, e quando chega sua vez de falar, será a mesma resposta que eu perguntei pra outro a 5 min. atrás, eu não entendo o seguimento do pensamento das pessoas. Porque vivem para os outros e não para si mesmo, ouvem o que os outros querem ouvir, vestem aquilo que os outros acham legal, sem saber que estão desperdiçando sua vinda aqui na terra, não vivem exatamente como querem. E quem vive de acordo com o seu padão (jeito de ser), são chamados de ridiculos, tapados, toscos, retardados e outras budégas. E ai que vem o preconceito por ser diferente, eu não entendo, todos querem viver iguais, todos vão fazer as mesmas coisas, sem ter chance de fazer aquilo que realmente deseja?
E então eu penso, "séc. XXI"? Se ultimamente, os séculos vem se aproximando, e as pessoas continuam a copiar as respostas dos outros, o meu conceito sobre isso é a falta da capacidade das pessoas, que não tem total conhecimento das coisas, "copia" a idéia das pessoas que tem discernimento em relação as coisas, como será a vida dessas pessoas, que vivem na farça, na mentira, qual é o sentido, de ter "preguiça" de pensar, de expor suas verdadeiras conceituações. A coisa mais ridicula que existe, é investir naquilo que não é seu, aquilo que outras pessoas insitiram firmes, pra chegar no final e ver que todo o seu suor, foi apenas uma 'idéia' para os outros, que se baseiam em cima de suas respostas.
Quando a sociedade impôr alguma respostas, as pessoas se conceituam naquela resposta, sem deixar que sua verdadeira critica prevaleça. E botam a si mesmo um limite, sem pensar que o limite é nós que podemos impôr. Assim, interrompendo a idéia fixa da cabeça ir se delimitando, ou seja, desistindo, e começando a aceitar tudo aquilo que todos dizem, o que mais me indigna é que quando, perguntamos para alguém se ela segue as regras da sociedade, confirma a sua negação, "não, jamais",e assim a sociedade inteira néga, e assim continuam colaborando para a limitação da capacidade do ser humano. Isso é revoltante

Um comentário:

  1. É isso que eles querem, a isso chama Globalização. A arte do mesmo pensamento, o mesmo sistema economico, a mesma politica...
    Assunto complicado mas será que a dentencia não é só piorar? Continue pensando assim, seja você mesma e saiba que assim soube viver o que chamamos de vida própria;)

    Ótimo texto Alicia!

    beijos

    ResponderExcluir