sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Era tão só, mimada, independente, insegura, forte... Fraca. Até... O "até" sempre modificando vidas. Ela vem me contando que anda sonhando muito, como nunca sonhara, ou se atrevera. Disse-me que o rumo dela não é mais o mesmo, que a estrada é outra da qual tinha planejado. Me falou que, anda feliz como nunca, que até esqueceu dos seus problemas, para não lhe ferir, e ousa até se transbordar no seu quarto, quando vê que ainda vale a pena te ver sorrir, não transparecendo sua fraqueza e insegurança... Ah se as paredes falassem, menino, não queira saber pelo o que ela passou, nem tanto, mas o que acha que enfrentou, nesses poucos anos de vida. Menino, ela esconde seus problemas de todos, até ouço ela falar sozinha no quarto, e as vezes sua rebeldia lhe faz gritar, berrar... Querendo achar soluções pra tudo, mas nem percebe que não há problema, talvez os crie, pra poder descontar a fúria que possui junto consigo, sabe lá porque. Acha até que é vivida, que é sofrida, mas sabe muito bem, que seus pequenos "probleminhas" só tendem a piorar a vossa situação, a situação dela, de você. Musa, moça, menina, encantada, flor de liz... Tenho tantos apelidos pra essa garota, seu sorriso vale mais que diamantes, adora sorrir e receber, fascinada por abraços, como pode, é só um gesto nobre... Mas não pra ela. Sente-se mais segura quando está em um abraço, do que quando está embaixo de suas cobertas. Descontrolada, ouve musica, que menino, nunca vi. Canta, pula, chora, grita, se emociona, incrível como tudo a toca. Vive de recordações, boas lembranças, já que não pode estar presente em todos os momentos e lugares, as vezes até ouço soluços e ruídos de seu quarto, pedindo pra voltar por favor. Talvez seja apenas eu, que saiba de tantas coisas da moça. Até esses dias me falou, que prefere seu sorriso, que dos delas já cansou. Mesmo não podendo, pois impossivel se cansar daquelas longas e fantasticas gargalhadas, que alegra qualquer um. Menino, se és como ela disse, o motivo de muitos sorrisos dela, eu te imploro menino, não a faça parar de sorrir, pois é um dom dela, seja sincero como nunca foste com ninguém, e a faça se sentir unica, como nunca antes, ela tem medo que tudo isso esfrie, como anda nesses ultimos tempos. Menino, se soubesse o que sei dela, tudo o que aprendi com ela, por longos, quase, 17 anos, pois... Pertenço a ela... Está sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário